Eu sou gorda. Sempre fui. Sempre vou ser. Um pouco menos rechonchuda às vezes, sempre fazendo exercícios mas sempre serei gorda.
Sou assim desde que me entendo por gente e quando você é gorda você acaba por ter duas saídas: ou você se esforça por inteiro, aprende a ser magra e se priva de muita guloseima e coisas gostosas - hmmmm - nessa vida. Ou você aprende que pode, porque não, ser feliz gorda, com saúde, se exercitando e não perdendo a vaidade.
Gorda, fofinha, fofurinha, rechonchuda, com mais gostosura mas não obesa.
Obesidade é uma doença e todo mundo deve ficar de olho.
De uns tempos pra cá, cansei de brigar com o adversário que sempre me colocou a nocaute.
E fui olhar no espelho e me sentir bonita, fui buscar uma alterntiva e aprender a lutar cada dia para entender que podem sim existir 1001 tipos e tamanhos de beleza. Sejamos mais democráticos. Estou longe de conseguir isso, de me sentir plena... Mas não me canso de tentar.
Resolvi também que ser gorda não quer dizer que não possa ser vaidosa, bonita, bem vestida, inteligente e ter opinião. Eu sempre tive pavor de ser alvo de piada infame então, me vestindo bem, corretamente, sem excessos, conhecendo os limites do nosso corpo eu podia mostrar à todo mundo que me apontava, que eu podia surpreender sim. Eu fui ser inteligente. Eu fui mostrar para todo mundo que eu podia ser diferente.
E por isso um grande amigo me disse: faça um blog e mostre para todo mundo q tem um big body que é possível se vestir adequadamente. Então, tô aqui :)
Torço mesmo para que cada uma de vocês gostem, que eu não fale com as paredes e eu que possa ajudar todo mundo.
Até o próximo post. Um xero.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)